Outros "mares" por onde navego...

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Presença

tua presença me foge das explicações
dos absurdos e das lógicas
dos best-sellers dos deuses humanos
do complexo ato de estar na Terra
das palavras esdrúxulas e feias

sinto-te aqui bem perto de mim
lá dentro onde pulsam as minhas emoções:
vejo-te num momento em que canta o artista
os fragmentos cotidianos e "imperceptíveis"

tu és tudo
o meu verso pobremente lapidado
enriquecido pela luz de tua misericórdia
acordado em teu silêncio suave cantado em meus ouvidos
és tudo e és nada
tudo que não se explica
nada... quando o vazio me cega

és este vento a sussurrar
as borboletas que se libertam
os campos que cultivo e as sementes espalhadas
doce esperança na madrugada a dormir

tu és um dia valente em meio à guerra
a olhares dispersos e perdidos na multidão solitária
viajante incansável por vias e vidas no ocaso
a mão que balança, o olhar que traduz
este Ser... sereno, suave
misto e místico... Único!

(Betha Mendes)

Poema publicado na Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos
Volume 66, página 63
http://www.camarabrasileira.com/

9 comentários:

  1. Betha,

    Que doce presença a Dele! ...há poemas tão lindos como esse teu que nos remete a Ele, dito pobremente lapidado e tão rico em poesia e preseça Dele!


    Parabéns Betha!


    Um abraço, Marluce

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, pela "presença", Marluce!
    Que Ele nos guie, na vida... e nos versos!

    Um abraço

    Betha

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Betha! Belo poema e somos todos guerreiros. Obrigada pela visita. Estou ao seu lado!
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Que lindo o teu jardim de poesias, Betha!
    Já estou te seguindo, amiga.
    Não mais estaremos distantes e a nossa poesia nos unirá mais uma vez.
    Não consegui só poetar e o nosso Blog é um informativo cultural abrangendo qualquer manifestação artística, inclusive a Poesia, mas vamos levando.Rsrsrs

    Um grande abraço querida amiga

    ResponderExcluir
  5. Betha, bom dia!!!

    Você não imagina como é gratificante conhecer o espaço de uma pessoa e se encantar com tudo.
    Suas palavras são lindas.
    Eu admiro demais as pessoas que conseguem colocar sua alma, em forma de palavras.
    Você escreve lindamente.
    Prazer em conhecê-la!

    Um abraço meu!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Professora Carla, também sou professora e gostei demais do espaço de divulgação de sua escola. Obrigada pela visita!

    bj

    Betha

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lígia,

    estou feliz por sua visita ao meu blog; quanto ao teu, é um espaço maravilhoso, justamente porque, além da sua poesia linda, tem divulgação cultural e isto é muito importante.

    bjs

    Betha

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil,
    um bom dia pra você!

    quem admira a arte em seus diversos aspectos sabe o poder que ela tem; e é maravilhoso penetrar num pedacinho de mundo das pessoas, mesmo que de forma virtual,conhecê-las através da poesia e sentir-se feliz com palavras. Seu espaço é excelente e visito-o constantemente.

    bj

    Betha

    ResponderExcluir